20 abril 2009

0

Windows Vista Service Pack 2



Com menos de três anos no mercado, o Windows Vista já lança o seu segundo grande pacote de atualizações. Agora, o pacote lançado é o Service Pack 2 Release Candidate 1, o qual traz todas as atualizações presentes no Service Pack 2 Beta, lançado em Dezembro do ano passado.

Release Candidate é a versão mais próxima à oficial do produto, mas ainda pode ser considerada perigosa para usuários comuns, pois continua sendo versão de teste. Por isso, a Microsoft recomenda a instalação apenas para pessoas que lidem profissionalmente com Tecnologia da Informação.

Leia Mais...

Na versão anterior...

Conforme citado anteriormente, o Windows Vista SP2 RC 1 acumula as atualizações lançadas no Service Pack 2 Beta, mas não as do Service Pack 1. Assim, para que o usuário possa instalar e testar a nova versão, é preciso antes instalar o primeiro pacote de atualizações para o Vista.

Dentre as novidades presente na versão Beta do Service Pack, o Feature Pack for Wireless e as melhorias no suporte ao Direct X Graphics não poderiam ficar de fora. Continuam também: o suporte para a nova CPU da Via Technologies, de 64 bits; gerenciamento de energia do computador 10% mais eficiente e o suporte ao exFAT, além de muitas outras.

Contrato de licença da atualização

Windows Server 2008

Além de trazer diversas melhorias ao Windows Vista, o Service Pack 2 RC 1 é também uma atualização para o Windows Server 2008. A intenção é manter, e obviamente melhorar, a implantação e o gerenciamento de migrações de servidores com a versão antiga do Windows Server para a versão mais atualizada.

O Windows Vista SP2 RC 1

Para o lançamento do Windows Vista SP2 RC 1, a Microsoft coletou dados e comentários feitos pelos usuários a respeito de melhorias e bugs apresentados da versão Beta do Service Pack 2. Assim foi possível realizar centenas de melhorias para que erros fossem corrigidos e também a revisão de algumas questões de segurança do sistema.

Problemas de confiabilidade e desempenho foram os mais relatados pelos usuários e parceiros da empresa de Bill Gates e, por isso, foram os principais alvos de toda a equipe técnica envolvida no projeto desta que, possivelmente, será a última atualização do Windows Vista antes do lançamento oficial do Windows 7. Agora é aguardar a versão final do Service Pack 2, previsto para ser lançado ainda neste semestre.

A instalação

Não há segredo algum em instalar a atualização em seu sistema. Após fazer o download do arquivo, é só executá-lo e aguardar. Paciência pode ser uma virtude importante no processo, pois a atualização do sistema demora cerca de uma hora para ser feita. Como o computador será reiniciado diversas vezes, e vários arquivos de sistema estão sendo alterados quando na instalação, é recomendado que o usuário não utilize o PC até que tudo tenha sido finalizado.

Demora mais instala.

Tamanho: 459,40 MB
19.337 downloads
Sistema: Windows Vista
Empresa: Microsoft

Comentários:

Postar um comentário

Por favor deixe seu comentário:

Traduzir / Translate