26 julho 2009

8

Windows 7 RTM é finalizado


Muitos estavam ansiosos pela compilação vazada dada como "Windows 7 RTM" há alguns dias, mas agora sim é oficial: o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 foram finalizados e lançados como RTM (release to manufacturing), que em português significa Pronto Para A Venda, ou coisa assim.

Agora os próximos passos são a gravação de mídias e distribuição aos fabricantes de PCs, sem mais alterações na imagem final do sistema. Versões localizadas (em outros idiomas) serão finalizadas e entregues aos fabricantes daqui alguns dias.

Leia Mais...

A compilação ainda é de número 7600, porém não é aquela que todos esperavam ser o RTM, que vazou na internet esses dias em sites de torrents. Segundo o site Ars Technica, o build final é marcado como 7600.16385, e aquele era 7600.16384. É pouca coisa, mas pode ser que o pré-RTM vazado não consiga funcionar como o sistema final que será vendido, por exemplo, não podendo ser ativado ou ficar sem as atualizações automáticas.

Apesar da pressa dos fãs, o Windows 7 para consumidores finais deve aparecer somente em 22 de outubro, ainda faltam três meses. O Server 2008 R2 pode sair junto ou um pouco depois.

O Windows 7 vem depois de quase 3 anos do Vista, marcado pelo seu fracasso - lenta adoção, alto consumo de recursos do PC e recusa tanto por usuários domésticos como corporativos. O 7 não muda nada em exigências, ele pode ser um pouco mais otimizado do que o Vista (o beta e o RC realmente ganham em alguns benchmarks), mas hoje a situação é outra, favorável a sistemas mais parrudos. Quando o Vista foi lançado ter 1 GB de RAM ainda era luxo. Hoje em dia quase qualquer PC barato de menos de R$ 1000 vem com, no mínimo, um pente de 1 GB de RAM. Esse foi um dos (poucos) pontos bons do Vista: ele elevou a quantidade de memória RAM para um padrão mais alto. Pelo que dá para perceber, se não fosse o Vista ainda estaríamos com um "padrão" de 512 MB ou até mesmo 256, já que o sistema mais usado no mundo não exigiria tudo isso. Com 2 GB de RAM pode-se rodar confortavelmente o Windows Vista ou o 7 com muitos programas abertos, sem uso considerável de memória virtual. É bom para todos.

Em suma, é uma das raras vezes na história da Microsoft onde os usuários poderão fazer upgrade para uma nova versão de Windows sem precisar mexer no hardware (especialmente adicionando memória).

Para quem quiser fazer o download do Windows 7 Build 7600 x86 (32 Bits), o meu parceiro, o Bruno do Sr. Jaca, me passou um link via FTP (que pode ser baixado usando um gerenciador de download se você não puder baixar os 2 Gb de uma vez), e também um link via torrent:

Vale a pena lembrar a todos que o Windows 7 Build 7600 NÃO aceitam chaves ou serial key do Windows 7 BETA (7000) e RC (7100). Mas não se preocupem que em breve será divulgado como torná-lo genuíno.

Capa criada por Sr. Jaca:


Download

Link FTP:
Usuario: vinylzine

Senha: vftrax8


Download via Torrent:

The Pirate Bay

A notícia anunciada no site da microsoft pode ser conferida clicando aqui.

8 Comentários:

Vivica disse...

Atualizações são (quase) sempre bem-vindas! Prefiro esperar chegar no mercado para adquirir. Se eu fizer download, dps não atualização automaticamente, enche de vírus, blablabla...rs!

Abs.

www.cobertodefarrapo.blogspot.com

Jean Bitencourt disse...

Hehe... obrigado pela visita e volte sempre :D!

Abs!

Inez disse...

Espero que seja melhor que o vista. Quando chegar ao mercado vou adquirir o original.

Jean Bitencourt disse...

Ele é muito superior ao Vista disso pode ter certeza hehe...
Obrigado pela visita!

touro disse...

Bom galera tudo blz
To afim de instalar o Windows 7 no meu PC já to meio enjoado do XP e eu queria saber se ele roda no meu PC
Meu PC tem as seguintes especificações:
AMD Sempron(tm) Processor 3000+ 1.80 GHz
1,00 GB de RAM
Placa de Vídeo Albatron Gigi GeForce FX 5200 Ultra
HD de 80
E eu gostaria de saber se minha placa de vídeo é compatível
Placa de Vídeo Albatron Gigi GeForce FX 5200 Ultra
Então galera será que ele roda bem na minha maquina?
Será que alguém ai poderia me ajudar??
Aguardo resposta te ++

Jean Bitencourt disse...

Olá, o Seven vai rodar perfeitamente no seu pc, seu pc tem quase as mesmas configurações que o meu e pra mim roda perfeito. Com sua GeForce vai rodar o Aero blz...

Obrigado pela visita qualquer coisa estou aqui! Flw

Sr.Jaca disse...

o cara do FTP mudou a senha =(

Jean Bitencourt disse...

É? Sabe qual é a nova senha?

Postar um comentário

Por favor deixe seu comentário:

Traduzir / Translate